Polícia Civil apura fraude milionária em contratos de tecnologia com o governo da Bahia

0 3

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (8), a Operação Help Desk, com o objetivo de investigar um suposto esquema de fraude em contratos públicos na área de tecnologia da informação.

De acordo com a corporação, a investigação tem como alvo uma empresa que teria recebido pagamentos do governo estadual por serviços que não teriam sido efetivamente prestados. As apurações resultaram no cumprimento de mandados judiciais em bairros de alto padrão de Salvador e no município de Feira de Santana.

Segundo a Polícia Civil, apenas dois dos contratos sob investigação somam mais de R$ 9,6 milhões e envolvem serviços de desenvolvimento de softwares e suporte técnico. As irregularidades foram identificadas por órgãos de controle interno da própria instituição, o que motivou a suspensão imediata dos repasses financeiros e o bloqueio judicial das contas dos investigados.

Durante as buscas realizadas em bairros como Horto Florestal, Pituba e Patamares, os policiais apreenderam computadores, aparelhos celulares, documentos e uma central de backup de dados.

As investigações são conduzidas pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a dinâmica das supostas fraudes nos contratos públicos.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...