Polícia prende suspeitos de tentativa de homicídio ligada ao tráfico durante operação em Ilhéus
A Polícia Civil prendeu dois homens na manhã desta terça-feira (22), suspeitos de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e envolvimento com o tráfico de drogas em Ilhéus, no sul da Bahia. As prisões ocorreram durante a Operação Muro de Sangue, que cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nas localidades da Juerana, São Domingos e Jóia do Atlântico.
Segundo a investigação, os suspeitos participaram da tentativa de execução de um homem de 43 anos, na noite de 26 de janeiro deste ano, no bairro da Juerana. A vítima foi baleada na porta de casa e socorrida por familiares ao Hospital Regional Costa do Cacau.
O crime teria sido motivado por um gesto simbólico: a vítima apagou pichações de facção criminosa feitas em um muro de condomínio, em frente à sua residência. A ordem para o atentado, de acordo com a polícia, partiu de um dos presos, apontado como líder do grupo, e foi executada por seu comparsa.
Durante a ação, os agentes apreenderam uma pistola de uso restrito (modelo HS Produkt HS-9, calibre 9mm), dois carregadores, 40 munições, celulares e porções de maconha. Um dos suspeitos ainda tentou danificar e incendiar um dos aparelhos celulares ao perceber a chegada das equipes policiais.
A operação foi realizada pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus, com o apoio da 7ª Coorpin, da Coordenação de Apoio Tático e Técnico à Investigação (CATTI/Costa do Cacau) e da Delegacia Territorial de Ilhéus. Os suspeitos permanecem custodiados e à disposição da Justiça. Todo o material apreendido será analisado pela perícia.