Possível prolongamento da trégua entre Israel e Hamas após troca de reféns

0 27

A trégua entre Israel e Hamas, prevista inicialmente para quatro dias, pode ser estendida, segundo a proposta do Hamas. O cessar-fogo teve início na última sexta-feira (24) com o objetivo de realizar a troca de reféns israelenses em Gaza e palestinos presos em Israel. O movimento radical sugeriu prolongar o acordo por mais dois a quatro dias.

Além da troca de reféns, a trégua permitiu a reabastecimento da Faixa de Gaza com combustíveis e alimentos. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está disposto a estender o cessar-fogo caso ocorra a libertação diária de mais dez reféns. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, manifestou intenção de esforços para prolongar a trégua.

Desde sexta-feira, 39 reféns israelenses foram libertados, enquanto 117 palestinos presos em Israel foram soltos. Nas próximas horas, espera-se novas trocas de reféns entre o Hamas e Israel. Benjamin Netanyahu afirmou que as tropas israelenses retomarão a ofensiva após o fim do cessar-fogo temporário, com o objetivo de eliminar o Hamas. O primeiro-ministro não descarta uma possível extensão do acordo em troca da libertação diária de mais reféns.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...