Prefeitura de Salvador se torna a primeira a atingir marca de 1 milhão de seguidores no Instagram

0 29

A Prefeitura de Salvador atingiu nesta terça-feira (25) uma marca histórica ao conquistar a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram. Com isso, o perfil oficial da gestão municipal da capital baiana se tornou o primeiro em todo o mundo a alcançar esse número na rede social do grupo Meta.

A marca foi alcançada neste período de pré-Carnaval e reforça o perfil pioneiro e exitoso da Comunicação Digital de Salvador ao longo dos últimos anos, servindo inclusive de referência para outras instituições públicas e conquistando prêmios que reconhecem boas práticas em redes sociais no Brasil.

Recentemente, por exemplo, a Prefeitura de Salvador apareceu na liderança do ranking de engajamento nas redes sociais entre todos os perfis de governos municipais do Brasil, de acordo com a Social Media Gov, plataforma que acompanha as métricas de interações digitais das instituições públicas de todo o país e é uma referência do setor.

A secretária municipal de Comunicação (Secom), Renata Vidal, comemorou a marca histórica. “Esse número não é apenas um símbolo de crescimento digital, mas uma prova concreta de que estamos cada vez mais próximos das pessoas, ouvindo, dialogando e prestando contas das ações que transformam nossa cidade. As redes sociais têm sido uma ferramenta essencial para estreitar a relação entre a gestão e a população, permitindo transparência, agilidade na comunicação e interação direta com os cidadãos”, declarou.

O diretor de Comunicação Digital da Secom, PV Bispo, lembrou que a marca veio após uma construção da identidade da Prefeitura nas redes sociais: “É extremamente gratificante a gente bater 1 milhão de seguidores, porque representa muito para um trabalho digital, que é feito através da construção de um legado. O trabalho que a ‘Prefs’ faz, além de valorizar e mostrar as qualidades de Salvador, dialoga com o soteropolitano na essência”, disse.

“A gente também mostra a importância de trabalhar pautas afirmativas. Salvador, como uma cidade histórica, e por toda a sua representatividade, não aceita a violência contra a mulher, o racismo e a intolerância religiosa. E isso a gente faz todo dia através da nossa página, valorizando a primeira capital do Brasil e dialogando com o cidadão diariamente”, completou PV Bispo.

Segundo a Social Media Gov, ao longo de 2024, os perfis da capital baiana registraram 8,9 milhões de interações, mais que o dobro em relação à segunda colocada, Curitiba, que teve 4,2 milhões. O ranking ainda tem as prefeituras do Recife (cerca de 4 milhões de interações), Rio de Janeiro (3,9 milhões) e Porto Alegre (2,7 milhões).

Em 2023, a Prefeitura de Salvador já havia recebido o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, que reconhece as melhores práticas em redes sociais de órgãos públicos do Brasil. A Comunicação Digital da capital baiana foi premiada na categoria Influencer, que considera ações realizadas em parceria com influenciadores digitais.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...