Presidente da CBF diz que decisão sobre paralisar o Brasileirão será dos clubes
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que “vai acatar a decisão dos clubes” sobre a possível paralisação do Campeonato Brasileiro. A declaração foi dada em entrevista ao Globo Esporte.
Ednaldo Rodrigues informou que o Conselho Técnico da CBF foi convocado para o dia 27 de maio para discutir a questão. “A paralisação pode tornar tudo ainda mais difícil”, comentou Rodrigues, ressaltando a complexidade da situação. “É interessante que possamos ouvir todos os clubes para definir. Isso envolve calendário, classificação para as competições sul-americanas e até a Intercontinental, caso um clube brasileiro ganhe a Libertadores. Não é tão fácil assim. Mas somos todos democráticos.”
O presidente enfatizou a importância de um processo decisório democrático, destacando que sua gestão respeitará a decisão dos clubes. “Temos um calendário difícil, e a paralisação pode tornar tudo ainda mais difícil (…) É interessante que possamos ouvir todos os clubes para definir. Isso envolve calendário, classificação para as competições sul-americanas e até a Intercontinental, caso um clube brasileiro ganhe a Libertadores. Não é tão fácil assim. Mas somos todos democráticos. Depois de colocar todos esses pontos para que eles definam, não tenho como ficar contrário [aos clubes] porque nossa gestão é democrática. Vamos mostrar o contraditório dessa paralisação, mas vamos respeitar a decisão dos clubes”, concluiu Ednaldo Rodrigues.
A decisão sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro será crucial para o planejamento do futebol nacional e das competições internacionais envolvendo clubes brasileiros.