PT de Lauro de Freitas enfrenta pressão para melhorar margem de votos de Jerônimo Rodrigues no município

0 78

O candidato Jerônimo Rodrigues do Partido dos Trabalhadores terminou o primeiro turno das eleições no último dia 2 de outubro com um pouco mais de 4 milhões de votos, com uma diferença apertada de pouco mais de 703 mil votos a frente do seu adversário, ACM Neto que é candidato pelo União Brasil.

Uma fonte ligada ao Burburinho News afirmou que o clima existente na base petista no município de Lauro de Freitas é o de apreensão neste segundo turno, além das frequentes demonstrações de insatisfação da atual Prefeita Moema Gramacho (PT), que tem solicitado incansavelmente a presença da sua militância e até mesmo funcionários da gestão e de personalidades do seu partido, para fortalecer o nome do candidato Jerônimo Rodrigues na cidade, diante da baixa votação a qual ele foi submetido.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral apontados após o fechamento das urnas no último dia 2 de outubro, ACM Neto recebeu 47,28% dos votos (53.832 votos) entre os eleitores de Lauro de Freitas. O segundo colocado nesse cenário foi Jerônimo Rodrigues, com 41,12% (46.821 votos).

Até a ex-Presidente da República, Dilma Rousselff esteve participando de um encontro com a militância nas instalações do Residencial Dona Lindú, situado no bairro de Itinga e depois, esteve participando de uma carreata pelas ruas do bairro na última sexta-feira (21). Já o candidato Jerônimo esteve no município tentando conquistar o máximo de votos e simpatia, ao lado da sua companheira de partido por diversas vezes, assim como o governador Rui Costa.

A eleição em Lauro de Freitas teve 21,37% de abstenção. Os candidatos mais votados na cidade não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito estadual e nacional.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...