Rio Grande do Sul: número de mortos sobe para 179; 34 seguem desaparecidos

0 7

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou mais uma morte provocada pelas enchentes no estado, elevando o total de óbitos para 179. Além disso, 34 pessoas continuam desaparecidas. De acordo com o último boletim, os temporais afetaram 478 municípios gaúchos, impactando 2,3 milhões de pessoas.

Para aumentar o nível de prevenção, a Defesa Civil informou que os cidadãos podem se cadastrar para receber alertas meteorológicos. Há duas maneiras de se inscrever:

  1. Via SMS: Envie o Código de Endereçamento Postal (CEP) da localidade por SMS para o número 40199. Após o envio, uma confirmação é recebida e o número passará a receber alertas sempre que forem divulgados.
  2. Via WhatsApp: Registre-se pelo telefone (61) 2034-4611 e envie a mensagem “Oi” para o robô de atendimento. A partir daí, é possível compartilhar a localização atual ou qualquer outra de interesse para receber mensagens da Defesa Civil estadual.

Impacto das Chuvas

Os temporais que atingiram o estado provocaram danos significativos, afetando tanto áreas urbanas quanto rurais. As enchentes destruíram infraestruturas, deixaram milhares de pessoas desabrigadas e causaram uma série de problemas logísticos e de saúde pública.

A Defesa Civil continua trabalhando para mitigar os danos e prestar assistência às comunidades afetadas, enquanto as equipes de resgate seguem em busca dos desaparecidos.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...