Rogério Ceni critica falta de malícia em derrota para o Palmeiras e projeta briga pelo G-7

0 9

O técnico Rogério Ceni, do Bahia, lamentou a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, apontando a “falta de malícia” de seus jogadores como um dos fatores decisivos. Em entrevista coletiva, Ceni se mostrou frustrado com o lance do gol de empate de Raphael Veiga, marcado após cobrança de falta que, segundo ele, foi batida fora do local correto.

Críticas e elogios

Ceni destacou que o Palmeiras soube tirar vantagem da situação:

“Falta algumas vezes malícia. O jogador deles teve malícia, puxou a bola para trás. Eu já fiz muito isso, sei como é. Mas os outros precisam aprender a ter essa malícia. São detalhes que fazem você vencer ou perder.”

Apesar da bronca, o treinador elogiou a postura do Bahia, que dominou a partida, abriu o placar com Lucho Rodríguez e criou diversas chances, incluindo um gol anulado por impedimento. No entanto, a equipe sofreu a virada com gols de Raphael Veiga e Flaco López, este último confirmado após análise do VAR.

“Hoje a postura foi bem diferente em relação ao jogo contra o Juventude. Jogamos para vencer. Merecíamos um resultado melhor, mas continuamos na luta pela nossa meta: o sétimo lugar e, quem sabe, uma vaga na Libertadores.”

Mudanças no time titular

Ceni promoveu alterações na escalação, sacando Cauly e o goleiro Marcos Felipe, substituídos por Lucho Rodríguez e Adriel, respectivamente. Segundo o técnico, as mudanças visaram aspectos físicos e estratégicos:

“O Cauly jogou muitos minutos e parecia cansado. O Palmeiras tem uma marcação que caça o jogador e queria abrir espaço com o Lucho. Sobre Marcos Felipe, foi uma oportunidade de descansar e avaliar. Para o próximo jogo, veremos.”

Situação na tabela e próximos desafios

Com a derrota, o Bahia segue na 8ª posição com 46 pontos, um a menos que o Cruzeiro, que ocupa o 7º lugar e também perdeu na rodada. O time baiano está na disputa direta por uma vaga na Libertadores, mas vê a aproximação do Corinthians (44 pontos) e do Vasco (43 pontos, com um jogo a menos).

O próximo desafio do Bahia será novamente na Fonte Nova, no domingo (24), às 16h, contra o Athletico-PR, pela 35ª rodada.

“Se jogarmos dessa maneira, criando oportunidades, tenho confiança de que alcançaremos nossa meta de Libertadores”, concluiu Ceni.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...