Salvador registra 92 mil denúncias de poluição sonora em 2022

0 34

Predominam denúncias referentes ao barulho produzido em bares, restaurantes, residências e por veículos Cerca de 92 mil denúncias de poluição sonora foram registradas em Salvador durante o ano de 2022, segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Os números foram contabilizados no período de 1º de janeiro a 20 de dezembro deste ano e predominam as denúncias referentes ao barulho produzido em bares, restaurantes, residências e por veículos particulares em área pública, que motivaram 17.826 vistorias e 1.606 apreensões de equipamentos sonoros.

A maior parte das denúncias foi registrada nos bairros do IAPI, Santa Cruz, Itapuã, Pituba, Rio Vermelho e Paripe. A subcoordenadora de Fiscalização Sonora da Sedur, Márcia Cardim, diz que a quantidade de denúncias durante o período de maior restrição imposta pela pandemia surpreendeu, sendo registradas novas modalidades de perturbações auditivas.

Dentre elas estão lives amplificadas em residências, bem como a intensificação de ruídos anteriormente secundários, como os gerados por paredões e estabelecimentos clandestinos.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...