Sara Winter Requer Indenização de R$ 50 Mil do PCO por Associação ao Nazismo

0 42

A ativista de extrema-direita Sara Winter entrou com um processo na Justiça de São Paulo solicitando uma indenização de R$ 50 mil por danos morais. A ação é uma resposta ao Partido da Causa Operária (PCO) que a associou ao nazismo em um texto publicado em junho de 2023 no site oficial do partido. O texto alegava que Sara havia feito treinamentos “em batalhão ucraniano, uma das instituições defensoras do regime nazista kievano”.

A defesa de Sara afirma que o texto é difamatório e busca manchar sua imagem ao associá-la a regimes “extremistas e genocidas”. Após uma decisão inicial desfavorável, Sara Winter conseguiu, por meio de recurso, uma tutela provisória em julho para remover o conteúdo do ar até o julgamento do mérito da ação. No entanto, o material permanece online, pois a Justiça não conseguiu notificar o PCO.

Sara Winter, que em 2020 foi presa por participar de atos antidemocráticos, atualmente reside no exterior, utilizando um novo sobrenome adotado do marido, um cidadão norte-americano.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...