Sari, patroa da mãe do menino Miguel que caiu do prédio em Recife foi condenada a 8 anos de prisão.

0 203

O tribunal de justiça de Pernambuco divulgou a sentença na noite desta terça-feira (31), do caso do menino Miguel Otávio de Santana que caiu de um prédio de luxo no Recife há cerca de 2 anos. Sarí Corte Real é condenada a 8 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. Ela foi considerada culpada de abandono de incapaz resultado em morte.

A decisão foi da 1ª vara dos Crimes contra a Criança e o Adolescente da Capital. De acordo com o juiz José Renato Bizerra, Sarí deverá iniciar a pena em regime fechado, mas poderá recorrer para cumprir em liberdade.  A sentença seguirá até trânsito em julgado, por isso não há pedido de autorização de prisão preventiva podendo ir a instâncias superiores caso haja recurso.

Fatos

No dia 2 de junho de 2020, o menino Miguel Otávio caiu do nono andar do Condomínio Píer Maurício de Nassau, prédio de luxo, no centro de Recife.

A mãe de Miguel, Mirtes Santana trabalhava como empregada doméstica no apartamento de Sarí e do marido Sérgio Hacker (Prefeito de Tamandaré, município do litoral sul de Pernambuco), à época PSB. Mirtes deixou o filho sob os cuidados de Sarí enquanto saiu para passear com o cachorro da patroa. As imagens de câmeras de segurança mostraram que o menino ficou sozinho em um elevador e foi do quinto andar até o nono, de onde ele caiu.

Fonte: Folha de São Paulo

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...