Seleção Brasileira tem grupo completo após chegada de Raphinha; Ancelotti prepara últimos ajustes para enfrentar o Chile
A Seleção Brasileira está, enfim, com elenco completo. Na madrugada desta terça-feira (2), o atacante Raphinha se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis, fechando o grupo de 24 jogadores convocados por Carlo Ancelotti. O técnico italiano terá dois treinos com todos os atletas antes do confronto contra o Chile, na próxima quinta-feira (4), no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A preparação começou na segunda-feira (1º), com a presença de 19 jogadores, incluindo o volante Jean Lucas, do Bahia. No primeiro dia de atividades, o grupo ainda não contava com Alisson, Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Caio Henrique, que chegaram depois, além de Raphinha. O segundo treino está marcado para a tarde desta terça.
Ancelotti precisou lidar com baixas importantes na convocação inicial: os laterais Vanderson e Alex Sandro, o meia Joelinton e o atacante Matheus Cunha foram cortados por lesão. Para as vagas, o treinador chamou Vitinho, Jean Lucas e Samuel Lino, optando por não convocar nenhum outro lateral-esquerdo.
Classificado com antecedência para o Mundial, o Brasil ocupa a terceira posição da tabela, com 25 pontos, mesma pontuação do Equador, segundo colocado. A Argentina lidera com folga, somando 35 pontos.
O duelo diante do Chile acontece às 21h30 desta quinta-feira (4), no Maracanã. Na rodada final, o Brasil encara a Bolívia, em El Alto, no dia 9 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília).