Servidores de Santo Amaro fazem manifestação por falta de reajuste salarial
Servidores do município de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, fizeram uma manifestação, nesta segunda-feira (9), reivindicando reajuste salarial que, segundo a categoria, não é atualizado desde 2017.
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo Amaro (Sindiser), Cristina Pires, além do reajuste, os servidores reivindicam também licença-prêmio, reserva de carga horaria e cumprimento do piso salarial.
“Nossa pauta de reivindicações é a mesma desde 2017. Não temos reajuste e ainda temos perdas salariais. Não só os professores, mas também assistente administrativo, guardas, porteiros e vigias também participaram do protesto”, disse Cristina.
Segundo ela, o sindicato convocou os associados para uma assembleia extraordinária, que será realizada na próxima terça-feira (17), na Praça do Rosário, para discutir os resultados da manifestação. “Até o momento, o prefeito da cidade não se posicionou”, criticou.
Procurado, o prefeito de Santo Amaro, Flaviano Bomfim (PP), informou o município não aderiu ao reajuste por conta do cenário econômico atual, mas que está buscando meios para atender às solicitações dos servidores.
“As manifestações em torno do cumprimento do piso nacional têm acontecido em todo país. Infelizmente, nosso município, como muitos outros, não aderiu ao reajuste em função do atual cenário econômico. Estamos buscando meios para cumprir com o reajuste do piso, atendendo também os critérios da lei responsabilidade fiscal”, disse o prefeito, em nota.
*Bnews