Sindicato condena fala de Jerônimo Rodrigues sobre ‘aprovação em massa’ de estudantes

0 110

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia denunciou uma declaração do governador Jerônimo Rodrigues (PT) relacionada a uma portaria que orienta a “aprovação em massa” de estudantes. O sindicato acusa o governador de jogar a crise da falência da política de educação nas costas dos professores.

O vídeo da declaração foi publicado nas redes sociais durante uma aula inaugural em Feira de Santana. Segundo a APLB, a portaria 190 foi uma medida generalista e sem diálogo com a categoria. No vídeo, o governador expressa sua tristeza ao ver professores reprovando alunos e argumenta que reprovar é sinal de uma escola autoritária e preconceituosa, afirmando que “a escola que reprova é uma escola que não cabe na Bahia de Anísio Teixeira, na Bahia de Rui Barbosa”.

O sindicato respondeu, afirmando que não é justo atribuir essa responsabilidade apenas aos professores e instituições de ensino, apontando problemas como evasão escolar, falta de estrutura e desvalorização dos trabalhadores em educação. A APLB reafirmou que a aprovação precisa respeitar o processo pedagógico e o tempo de aprendizagem dos alunos de forma qualificada.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...