SSP institui grupo de trabalho para definir diretrizes do uso de câmeras em fardas de policiais na Bahia

0 32

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) anunciou, por meio da edição do Diário Oficial desta sexta-feira (1º), a criação de um Grupo de Trabalho (GT) com o objetivo de elaborar propostas de diretrizes relacionadas ao uso de câmeras corporais nas fardas dos policiais baianos.

Segundo o documento oficial, o GT será formado por representantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica. A coordenação do grupo ficará a cargo da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (SIAP/SSP), que designará os representantes.

O Grupo de Trabalho terá a prerrogativa de convidar representantes de órgãos públicos e privados, bem como pesquisadores e especialistas, quando necessário para cumprir seus objetivos. O prazo estipulado para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias.

Início dos Testes

Em meados de agosto, a SSP deu início à fase de teste das câmeras corporais em parceria com a empresa que ficou em segundo lugar na licitação para fornecer os equipamentos. A avaliação das câmeras está sendo conduzida pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), localizada no Centro de Operações e Inteligência (COI), com o suporte da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom).

A SSP enfatizou que as especificações do equipamento passarão por testes rigorosos para garantir que atendam a todas as exigências estabelecidas no edital. Caso o equipamento seja aprovado, haverá um período adicional para recursos antes da efetiva contratação.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...