“Tem que respeitar”: Neymar se irrita com jornalista após vitória do Santos no Brasileirão
A noite de segunda-feira (4) foi marcada não apenas pela vitória do Santos sobre o Juventude, por 2 a 0, no estádio MorumBis, em São Paulo, mas também por uma nova polêmica envolvendo Neymar Jr.. O atacante, que foi o destaque da partida ao marcar os dois gols que tiraram o Peixe da zona de rebaixamento, se envolveu em uma discussão acalorada com um jornalista na zona mista após o apito final.
Segundo o jogador, ele teria sido chamado de “vacilão” pelo profissional da imprensa, o que o fez reagir de forma imediata. “Me chamar de vacilão? Vocês pedem respeito e fazem isso? Se querem ser respeitados, têm que respeitar também”, disse Neymar visivelmente irritado.
O bate-boca foi gravado por outros presentes no local e rapidamente viralizou nas redes sociais, dividindo opiniões entre torcedores e jornalistas. O episódio reacende o debate sobre os limites da crítica esportiva e o comportamento de figuras públicas diante de provocações ou ofensas.
Essa não é a primeira vez que Neymar protagoniza desentendimentos após partidas com o Santos. No final de julho, ele também trocou ofensas com um torcedor identificado como Alex “Bacaninha”, após a derrota para o Internacional, na Vila Belmiro.
Na época, Neymar se manifestou dizendo que compreende cobranças relacionadas ao desempenho dentro de campo, mas que não aceita ofensas pessoais gratuitas. “No calor da emoção é difícil controlar os sentimentos quando você é ofendido de forma injusta”, afirmou, destacando que vaias e críticas fazem parte do futebol, mas ataques pessoais ultrapassam o limite do aceitável.