Terceiro colocado na eleição, Geraldo Jr. diz que derrota ‘é da aliança política’

0 9

Geraldo Jr. (MDB), que terminou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de Salvador, afirmou que sua derrota não foi apenas pessoal, mas também um reflexo da aliança política que o apoiou durante a campanha eleitoral. Em entrevista ao programa “Bom dia com Mário Kertész”, na Rádio Metrópole, o vice-governador da Bahia declarou: “A derrota é de Geraldinho, do MDB e da aliança.” Ele destacou que sua candidatura foi fruto de um esforço conjunto de 10 partidos, incluindo PT, PSD, PSB, PCdoB e outros, liderados pelo MDB.

Geraldo Jr. também mencionou que, apesar de sua derrota, o MDB teve vitórias importantes, como a eleição de 32 prefeitos no estado. Ele apontou a candidatura do partido em Juazeiro como um exemplo de sucesso dessa aliança política.

Durante a entrevista, o emedebista comentou sobre o “racha” na esquerda, com muitos militantes optando por apoiar Kleber Rosa (PSOL), que ficou em segundo lugar com 11,09% dos votos. Geraldo se posicionou como um candidato de “centro-esquerda”, ressaltando seu apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e ao presidente Lula, mas admitiu que essa posição política talvez não tenha sido clara para o eleitorado.

Ele também aproveitou a ocasião para parabenizar o prefeito reeleito, Bruno Reis, e Kleber Rosa. “Liguei para Kleber Rosa e parabenizei, isso é a maestria do homem público”, comentou, destacando a importância de manter o respeito e o diálogo, mesmo após o processo eleitoral.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...