Três policiais militares são presos suspeitos de executar suspeito na Bahia

0 55

Três policiais militares foram presos na manhã desta quinta-feira (16) nos municípios de Jacobina e Pindobaçu, acusados de executar um suspeito de tráfico de drogas em abril deste ano. A operação, denominada “Sub Lege”, cumpriu mandados expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Pindobaçu, sendo três de prisão temporária e cinco de busca e apreensão.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a vítima, Robson da Silva Santos, foi morta a tiros no dia 7 de abril em Pindobaçu, após ser retirada debaixo de uma cama pelos policiais, sem oferecer resistência. As investigações apontam que o crime teve características de execução sumária, incluindo o emprego de tortura.

As evidências colhidas contrariam a versão dos policiais, um capitão e dois soldados, que alegaram que a vítima resistiu à ação policial, justificando o uso da força. Além disso, os PMs estão sendo investigados por fraude processual.

Os policiais presos serão encaminhados para a Coordenação de Custódia Provisória, sediada no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, e para o 12° Batalhão em Camaçari.

A operação foi realizada pelo Ministério Público estadual, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Norte (Gaeco Norte), em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio do Departamento do Interior (Depin) da Polícia Civil, da Força Correicional Especial Integrada (Force), e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar (Correg). As investigações contaram com o apoio das equipes das Coordenações de Apoio Técnico às Investigações (Catis) Nordeste, Norte, Centro-Norte e Chapada.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...