Trio de mulheres é preso com 30 kg de cocaína em ônibus no sudoeste da Bahia
Polícia interceptou veículo interestadual que vinha do Rio de Janeiro; droga seria distribuída em Salvador e no interior
Três mulheres foram presas em flagrante na manhã desta terça-feira (15) transportando 30 quilos de cocaína em um ônibus interestadual, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a droga estava escondida em malas e tinha como destino Salvador e cidades do interior do estado.
A ação foi resultado de uma investigação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-BA), com apoio da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Rondesp Sudoeste. O grupo criminoso foi interceptado após um trabalho de inteligência que monitorava o trajeto das suspeitas.
As três mulheres, todas naturais da Bahia, haviam saído do Rio de Janeiro, onde teriam recebido os entorpecentes. Segundo a polícia, o objetivo era distribuir a cocaína em pontos estratégicos do tráfico no sudoeste baiano e na capital.
As presas foram encaminhadas à delegacia, onde devem responder por tráfico interestadual de drogas, crime que pode resultar em pena de até 15 anos de prisão. O material apreendido será periciado e as investigações seguem para identificar outros envolvidos na logística criminosa.