Túnel de pedestres do Comércio segue sem previsão e depende de recursos da UniãoProjeto está pronto, mas verba municipal foi redirecionada para o Teleférico do Subúrbio, diz secretário
O projeto do túnel subterrâneo de pedestres que ligará o Campo da Pólvora ao Comércio, em Salvador, está parado à espera de novos recursos do governo federal. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (17) pelo secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos Souza.
Segundo ele, o projeto executivo está concluído, mas a verba inicialmente destinada pela Prefeitura foi redirecionada para o Teleférico do Subúrbio.
“O projeto está pronto, está em condições de ser iniciado, mas o recurso que a Prefeitura tinha previsto foi consumido no Teleférico. O túnel ficou em stand-by”, afirmou Souza ao bahia.ba.
O secretário destacou que o governo federal aprovou R$ 480 milhões para o empreendimento via Novo PAC, mas na modalidade de empréstimo. “A gente não quer pegar empréstimo, queremos que os recursos sejam a fundo perdido, porque melhora a mobilidade da cidade”, explicou.
Souza reforçou que a execução só será possível caso haja liberação de verbas diretas da União. “Se o governo federal disponibilizar o recurso pela AGU, nós vamos executar; se não, vai ficar de stand-by.”
As declarações foram dadas durante a entrega de uma nova ligação viária entre as avenidas Barros Reis e Bonocô.