Usuários de internet continuam reclamando quanto a problemas após rompimento de cabo submarino

0 210

Desde o início do mês, os usuários de internet no estado vem sofrendo com os problemas relacionados ao acesso à grande rede após um cabo submarino entre a Bahia e São Paulo ter sofrido um dano.

Desde então, a conexão de diversas empresas foi afetada, uma vez que a situação vem causando lentidão e instabilidade. Além da internet fixa, há relatos de lentidão no sistema 4G.

Na última terça-feira (14), a Telxius, empresa responsável pelo cabo submarino danificado, informou vai trazer um navio de manutenção ao Brasil para reparar o componente ou até mesmo substituí-lo. A empresa ainda não sabe o que houve com o cabo e só terá total dimensão do dano quando retirá-lo das profundezas do oceano.

De acordo com Rafael Sgrott, presidente da Telxius, o dano pode ter sido ocasionado por desgaste, uma vez que o cabo submarino tem 23 anos, mas a vida útil do componente é mais longa.

Ainda segundo o executivo, a falha em questão foi no cabo SAM-1. O componente liga Fortaleza a Santos/SP, passando por Rio de Janeiro e Salvador. O dano, de acordo com o portal TeleSíntese, ocorreu em uma branch unit (derivação) localizada a 30 km da costa da capital baiana. O cabo reside a uma profundidade de 1.5 mil metros a 2 mil metros do fundo do mar.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...