Vereador propõe a Bruno Reis abono dos precatórios do FUNDEF para profissionais da educação

0 0

O vereador Hamilton Assis (PSOL) apresentou uma indicação ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), solicitando o envio de um projeto de lei à Câmara Municipal para regulamentar o pagamento de 60% dos valores referentes aos precatórios do FUNDEF aos profissionais do magistério.

A proposta contempla servidores ativos, aposentados, pensionistas, além de trabalhadores contratados via PST e REDA.

Segundo o texto, o repasse deve ocorrer na forma de abono, permitindo que os beneficiários recebam parte dos recursos já na primeira parcela a ser liberada.

O vereador também defende que o pagamento inclua os valores correspondentes aos juros de mora, acumulados em razão do atraso da União no repasse dos precatórios.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...