WhatsApp nega boato de que vai cobrar pelo uso
O WhatsApp tem uma pequena cartilha visual com dicas para reconhecer mensagens falsas
Um dia depois da pane que deixou o WhatsApp fora do ar por cerca de duas horas, uma mensagem tem circulado nos grupos do aplicativo informando que ele serA? encerrado e que para poder voltar a usar o app serA? preciso pagar. A empresa negou nesta quinta-feira (4) que tenha qualquer intenA�A?o de cobrar pelo WhatsApp.
Na mensagem, A� pedido que a nota seja enviada para toda a lista de contato, sob risco de ter a conta excluA�da.
Procurado, o WhatsApp informou ao G1 que nA?o envia nunca mensagens diretas aos usuA?rios, que o aplicativo A� gratuito e que quem usa nA?o precisa fazer nada para que ele continue assim. O WhatsApp tem uma pequena cartilha visual com dicas para reconhecer mensagens falsas.
A mensagem contA�m vA?rios erros ortogrA?ficos. Leia abaixo:
AmanhA?, A�s 6 horas eles estA?o terminando WhatsApp e vocA? tem que pagar para abri-lo, isso A� por lei Esta mensagem A� para informar todos os nossos usuA?rios, nossos servidores foram recentemente muito congestionados, por isso estamos pedindo que vocA? nos ajude a resolver este problema.
Exigimos que nossos usuA?rios ativos enviem esta mensagem para cada uma das pessoas da sua lista de contatos para confirmar nossos usuA?rios ativos que usam o WhatsApp. Se vocA? nA?o enviar esta mensagem para todos os seus contatos, o WhatsApp comeA�arA? a cobrar. Sua conta permanecerA? inativa com a conseqA?A?ncia de perder todos os seus contatos. Mensagem de Jim Balsamic (CEO da WhatsApp), tivemos um uso excessivo de Nomes de usuA?rio no whatsapp Messenger. NA?s EstA?o a solicitar a todos os utilizadores que Para toda a lista de contatos. Se vocA?s NA?o reencaminhar esta mensagem, teremos Como sua conta A� invA?lida e serA? excluA�da dentro das prA?ximas 48 horas. Por favor NA?O ignore esta mensagem ou whatsapp NA?o reconhecerA? mais a sua ativaA�A?o. Se vocA? deseja reativar sua conta depois.
Fonte: G1