62 equipamentos foram apreendidos em operação Sílere nesse último final de semana

0 118

Os agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) contabilizou 620 denúncias de poluição sonora, com 333 vistorias realizadas de sexta (6) até domingo (8).

No sábado (7), Dia Municipal de Combate à Poluição Sonora, os agentes da Sedur participaram de uma edição especial da Operação Sílere, em conjunto com a Transalvador e as polícias Militar e Civil.

A operação percorreu todas as áreas da cidade, incluindo a Baía de Todos-os-Santos, Cidade Baixa e Subúrbio, central, que engloba os bairros de Cajazeiras, Pernambués, Cabula e Mata Escura, e orla de Salvador.

Os agentes apreenderam 62 equipamentos de som, nos bairros de Itapuã, Uruguai, Liberdade, Bairro da Paz, Fazenda Grande do Retiro, Cabula VI, Fazenda Grande, Candeal, Garcia, Caminho de Areia, Castelo Branco, Plataforma, Boa Vista de São Caetano, Daniel Lisboa e Ondina.

Os bairros mais denunciados no período foram o Engenho Velho de Brotas, Liberdade, Pernambués, Itapuã e São Marcos.

De acordo com os dados da Secretaria nos últimos 4 meses foram registradas mais de 15 mil denúncias e mais de 800 apreensões de equipamentos, registrando um aumento de 64% e 184%, respectivamente, em relação a 2021.

A Sedur já lançou o aplicativo Sonora Salvador no Play Store (Android) e também iOS, no Apple Store.

O cidadão pode fazer a denúncia pelo aplicativo acompanhando em tempo real o atendimento, garantindo mais agilidade na prestação do serviço.

Fonte: Bahia.ba

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...