Vídeo: “Peço desculpas a família do menino envolvido”, diz Drauzio após repercussão de entrevista com detenta trans

0 621
A emissora Rede Globo também se manifestou nesta terça (10) sobre o fato

O médico e escritor, Drauzio Varella se manisfestou nesta terça (10), num vídeo em uma rede social, pedindo desculpas a família do menino que foi morto por uma das dententas entrevistadas , no dia 1 de março, no programa Fantástico, da TV Globo.

Na edição do Jornal Nacional de hoje (10), o apresentador William Bonner pediu desculpas oficialmente em nome da TV Globo pela repercussão do caso.
Drauzio emitiu uma nota no último domingo falando sobre o caso. Mas, no vídeo divulgado hoje, ele admite que somente no dia 8 soube o crime que foi cometido por uma das transexuais que lhe concederam entrevista. “Não há o que falar, é um crime que choca a todos nós”, pontua. “Escrevi uma nota que fui sincero ao dizer que não entrei naquela cadeia como juiz e sim como médico”, complementa.

“Posso imaginar a dor e peço desculpas a família do menino que foi involuntariamente envolvida no caso”, frisa Drauzio afirmando que o foco da matéria em questão mostrar as condições que vivem as transexuais presas. “As estatísticas oficiais indicam que a imensa maioria dela está presa por roubo e furto, a maneira pela qual a Suzy foi apresentada deu a atender que ela fazia parte desse grupo majoritário, por isso eu entendo a frustração de quem se decepcionou comigo”, admite.

O escritor continua explicando o que motivou a abraçar a detenta: “Ali aconteceu o seguinte, eu terminei a entrevista, que foi longa e ela ficou de cabeça baixa e no fim quando eu perguntei há quanto tempo ela não recebia visitas, ela falou “7, 8 anos” e eu ainda disse para ela “Solidão, não é minha filha?”. Nessa hora ela se virou para mim e ela se virou com um olhar tão triste que me comoveu e eu dei um abraço nela.”

No vídeo que teve cerca de 2 minutos, Drauzio encerra pedindo desculpas e frisando que ele não utilizará o caso para questões políticas. “Para quem acha que eu errei, desculpa, mas esse é o meu jeito. Eu lamento, mas assumo totalmente a responsabilidade pela repercussão negativa que o caso teve”, denota. “Gostaria de dizer claramente e sem nenhuma chance que eu volte atrás no futuro: ‘Que nunca fui e não serei candidato a nada. As pessoas que estão explorando politicamente esse episódio podem ficar tranquilas’ “, conclui.

Assista o vídeo na íntegra:

*VN

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...