Após protagonizar uma polêmica com a dona do restaurante Preta, na Ilha dos Frades, nesta segunda-feira (2), O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, não aguentou a pressão e encaminhou, nesta terça-feira (3), seu pedido de exoneração.
O anúncio foi feito no Twitter. Vilas-Boas ofendeu a empresária Angeluci Figueiredo, chamando-a de “vagabunda”, após não ser atendido no restaurante.
![](https://burburinhonews.com.br/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Image-2021-08-03-at-18.58.52.jpeg)
O governo do estado agora trabalha para apagar o incêndio causado por Vilas-Boas, que já protagonizou outras polêmicas enquanto esteve à frente da pasta, como postar fotos sem máscaras em meio à pandemia e cobrar da cantora Ivete Sangalo mais engajamento nas causas sociais.
Com a repercussão nacional das declarações do secretário, e muito ligado a Rui Costa, que é amigo pessoal e paciente de Vilas-Boas, o governador não postou nenhuma declaração de repúdio contra as ações do seu secretário, assim como diversas figuras ligadas ao governo, feministas e movimentos sociais preferiram se calar sobre o assunto, indo de encontro à pautas de defesa da mulher defendidas pela esquerda.
Outro fato agravante foi a divulgação do vídeo em que Fábio Vilas-Boas é flagrado invadindo o Restaurante Preta, na Ilha dos Frades, que acabou criando outra saia justa para o governo do estado da Bahia.