Rodrigo Pacheco bate o martelo e vai trocar DEM por PSD
Presidente do Senado só vai anunciar mudança após conversar com presidente do Democratas, o ex-prefeito ACM Neto
Cortejado para ser candidato a presidente pelo PSD, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), bateu o martelo em favor da troca do Democratas pelo partido presidido por Gilberto Kassab. De acordo com a Folha de S. Paulo, o parlamentar deve confirmar a mudança na próxima semana. Antes, pretende conversar com o presidente nacional do DEM, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto.
Mesmo em nova legenda, Pacheco ainda não teria se decidido se vai concorrer ao Palácio do Planalto. Oficialmente, o presidente do Senado nega que já tenha tomado a decisão, embora reconheça as conversas avançadas. “(O PSD) é um partido pelo qual tenho muito carinho, muita consideração e estamos evoluindo nessa discussão”.
No DEM, Pacheco enfrenta a concorrência de dois nomes para ser o candidato da terceira via na sucessão presidencial. O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o apresentador José Luiz Datena (PSL) disputam a indicação do futuro União Brasil, partido em criação com a fusão do DEM e o PSL.
Em Minas Gerais, seu reduto eleitoral, o presidente do Senado vai encontrar no PSD o prefeito da capital Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e os outros dois senadores, Antônio Anastasia e Carlos Viana.
bahia.ba