Sessão na Câmara Municipal é encerrada após fala de vereador sobre o uso do banheiro pela ideologia de gênero no Parque Shopping Bahia

0 376

Em sessão realizada na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, nesta quarta-feira (15), em discursão sobre o requerimento nº 171/2022 de autoria do vereador Edivaldo Palhaço, na qual solicita a Prefeita Moema Gramacho (PT) que entre em entendimento com a administração do SAC localizado no Parque Shopping Bahia, para que seja alterado o horário de funcionamento para melhor atender os cidadãos do município.

Na oportunidade, o vereador Tenóbio também aproveitou o momento para falar do assunto polêmico que envolve o Shopping, em relação a uma placa instalada nos banheiros do estabelecimento na terça-feira (14) com a informação sobre “a liberação do uso do banheiro de acordo com o gênero que cada um se identificar; transfobia não.” (relembre o assunto).

De acordo com Tenóbio, “falar desse shopping hoje é extremamente necessário, aliás, o que esse shopping faz de correto dentro do nosso município. A gente sabe que existem algumas condicionantes para o funcionamento do shopping explicitado pela Secretaria de Trânsito e Transporte algum tempo atrás, explicitadas pela prefeita e até hoje não há o cumprimento dessas condicionantes. O shopping não respeita o nosso município. É um shopping importante? É! Trouxe benefícios para Lauro de Freitas? Trouxe! Mas está fazendo uma coisa absurda quando não cumpre as condicionantes, agora mais absurda ainda quando permite pessoas que se sintam de determinado gênero”, disse o vereador.

Tenóbio também relatou que “o shopping praticou um absurdo contrário ao posicionamento de todos os munícipes ou pelo menos noventa por cento, principalmente os que valorizam a família, mostrando profundo desrespeito”, disse Tenóbio.

Logo após a fala, o microfone do edil foi cortado e a sessão foi encerrada pela vice-presidente, a vereadora Luciana Tavares (PC do B) que estava substituindo a presidente Naide Brito (PT) na Câmara, pois foi alegado que o vereador não poderia falar sobre esse assunto.

Tenóbio também exclamou em alta voz após o encerramento da sessão: “Querem nos calar, mas não podemos nos calar diante de uma situação dessas!”.

Uma moção de repúdio nº 012/2022, de autoria do vereador Tenóbio também estava na pauta do dia – Contra a atitude do Parque Shopping Bahia, porém a sessão acabou sendo encerrada.

A transmissão no canal oficial da Câmara, após ter sido suspensa foi apagada do canal no youtube.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...