Parque Shopping Bahia em Lauro de Freitas libera uso de banheiro de acordo com o gênero de identificação

0 434

O Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas liberou banheiros do empreendimento para que as pessoas usem de acordo com a identificação de gênero sexual na qual se identifique.

O estabelecimento colocou uma placa informando aos visitantes e também alertando sobre a transfobia (discriminação contra pessoas transexuais,travestis e transgênero).

No Parque Shopping Bahia você é livre para usar o banheiro correspondente ao gênero com que se identifica”, diz, acrescentando que a medida é amparada pela Resolução Federal n° 12, de 2015, do Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT)

No final da placa diz “Transfobia não!”.

Em nota, o centro de compras disse que as placas garantem aos clientes “o direito que estes possuem de acessar os banheiros de acordo com o gênero com o qual se identificam”.

“Essa é uma ação afirmativa para ampliar a conscientização e reforçar as discussões sobre o ‘Mês do Orgulho’, que tem o objetivo de proteger a dignidade da pessoa humana e os direitos da personalidade, além de contribuir para o combate ao preconceito de gênero. O empreendimento continuará trabalhando para proporcionar ambientes seguros e inclusivos a todos os clientes”, afirmou.

Fonte: Bahia.ba

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...