Cinco dos sete ministros que julgarão a inelegibilidade de Bolsonaro foram nomeados por Lula

0 47

Cinco dos sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que vão julgar a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) foram nomeados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os magistrados vão se reunir no próximo dia 22 de junho para definir o futuro político do ex-presidente.

Na oportunidade, Jair Bolsonaro será julgado por Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Kassio Nunes Marques, Benedito Gonçalves, Raul Araújo Filho, André Ramos e Floriano de Azevedo.

A sessão que julgará o ex-mandatário do Brasil por abuso de poder político já foi recomendada em parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) juntado ao processo em abril. Caso seja considerada procedente, a pena aplicada é a inelegibilidade por oito anos. Ou seja, se for condenado, Bolsonaro só poderá disputar eleições a partir de 2032.

Fonte: Bahia.ba

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...