Justiça bloqueia bens avaliados em R$ 50 milhões de família suspeita de tráfico em Feira de Santana

0 94

Uma operação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público do Estado da Bahia e Polícia Militar desarticulou uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A operação, denominada “Kariri”, teve como alvo uma família em Feira de Santana, interior da Bahia.

Foram expedidos sete mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão, cumpridos em nove cidades. A Justiça determinou o bloqueio de contas e imóveis, avaliados em aproximadamente R$ 50 milhões. Entre os bens bloqueados estão seis imóveis de alto padrão e cinco fazendas localizadas na Bahia e em Pernambuco.

A investigação teve início em 2019 e resultou em três flagrantes, com apreensão de mais de uma tonelada de drogas. A família, inicialmente estabelecida em Pernambuco, mudou-se para Feira de Santana e teria iniciado suas atividades criminosas no local. O dinheiro proveniente do tráfico era usado para adquirir imóveis de alto valor, alguns registrados em nome de parentes para ocultar a origem criminosa dos recursos.

A ação da PF permitiu rastrear o dinheiro, revelando que pelo menos cinco fazendas do principal alvo da investigação estavam registradas em nome de terceiros. Cerca de 100 policiais participaram da operação em diversas cidades da Bahia, Pernambuco, Brasília e São Paulo.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...