Marinha poderá abrir inquérito sobre morte de mergulhador na praia da Barra

0 45

A Marinha anunciou na sexta-feira (5) que está considerando a possibilidade de iniciar uma investigação caso seja confirmado o envolvimento de uma embarcação na morte do mergulhador Erivan João Pedroso Brandão Filho, de 61 anos, cujo corpo foi encontrado na terça-feira (2) na praia da Barra, apresentando ferimentos na cabeça.

Em comunicado, a Marinha afirmou que, se constatado o envolvimento de uma embarcação, será aberto um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para examinar as causas, responsabilidades e circunstâncias do acidente.

A investigação está sendo conduzida em conjunto pela Capitania dos Portos e pela Polícia Civil. Familiares de Erivan alegam que ele teria sido atropelado por uma lancha de passeio e atingido pelas hélices, porém essa versão ainda não foi oficialmente confirmada.

Até o momento, o possível condutor da embarcação não foi identificado. Erivan, que já foi salva-vidas da Salvamar, costumava utilizar bandeiras de sinalização durante seus mergulhos em um ponto específico do mar.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...