Operação contra o tráfico de drogas e homicídios localiza líderes de facções e apreende armas

0 77

Na manhã desta terça-feira (23), um balanço das ações de inteligência e repressão qualificada foi apresentado no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública, revelando o sucesso das operações contra traficantes de drogas envolvidos em homicídios. No total, foram localizados 35 líderes de facções e apreendidos 19 fuzis ao longo de 2024.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou a intensificação das ações nos bairros de Periperi, Vila Verde e Lobato. Em uma operação específica, cinco criminosos foram encontrados na posse de um fuzil, uma submetralhadora, pistolas, cerca de 80 carregadores e coletes balísticos.

“É importante ressaltar também as lideranças encontradas. Dos 35 localizados em 2024, número superior ao total do ano passado, quando foram encontrados 33, 10 integravam o Baralho do Crime da SSP. Cinco desses foram localizados em outros estados”, acrescentou Werner.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, reforçou o compromisso do Estado em não permitir que a população fique refém de criminosos. “Continuaremos agindo com firmeza ao lado das comunidades. Não toleraremos a opressão dos mais humildes”, enfatizou o oficial.

A delegada-geral da PC, Heloísa Brito, destacou o trabalho de inteligência realizado, salientando que foragidos da Justiça foram capturados em outros estados. “Não adianta se esconder fora da Bahia, pois iremos atrás de cada um”, concluiu a delegada.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...