Mototaxistas têm até quinta-feira (20) para regularizar cadastro junto à Prefeitura

0 13

Os mototaxistas cadastrados na Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) de Salvador têm até quinta-feira (20) para realizar a vistoria técnica obrigatória e regularizar sua situação junto à Prefeitura. A ação é essencial para que os profissionais possam atuar legalmente na cidade, especialmente durante eventos como a Lavagem de Itapuã e o Carnaval.

A vistoria deve ser feita no pátio da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), na Avenida Vale dos Barris. No local, os mototaxistas precisam apresentar documentos como cartão de identificação, alvará de circulação e seguro para terceiros, além de pagar uma taxa de R$ 58,89 via Documento de Arrecadação Municipal (DAM), disponível na plataforma Salvador Digital.

Durante a inspeção, serão avaliados aspectos de segurança do veículo, a utilização de equipamentos de proteção individual (EPI), como capacete e vestimenta adequada, além da análise técnica da motocicleta.

A coordenadora da Cotae, Luila Neves, reforçou a importância do cumprimento do prazo, alertando que não haverá novas prorrogações. “Os mototaxistas que não realizarem a vistoria até 20 de fevereiro estarão impedidos de trabalhar durante o Carnaval. Quem for flagrado irregular poderá ser autuado e ter o veículo retido. A vistoria é essencial para garantir a segurança dos passageiros e dos próprios profissionais”, destacou.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...