Netflix ultrapassa 25 milhões de assinantes no Brasil, com 12 milhões no plano com anúncios

0 10

A Netflix superou a marca de 25 milhões de assinantes no Brasil, segundo informações divulgadas pelo colunista Gabriel Vaquer, do portal F5. Do total, 12 milhões de usuários estão no plano com anúncios, lançado para oferecer uma opção mais acessível ao público.

Os dados foram revelados em um pacote comercial enviado a agências de publicidade, que mostra o desempenho da plataforma no terceiro trimestre de 2024. Apesar de a Netflix ter declarado anteriormente que não divulgaria mais seu número de assinantes, os números chamam atenção por superarem o auge da TV por assinatura no Brasil, que chegou a 20 milhões de clientes no início dos anos 2010.

Publicidade e crescimento financeiro

O plano com anúncios tem sido um dos motores do crescimento da Netflix no país. No Brasil, a assinatura com propaganda custa R$ 20,90, enquanto o espaço publicitário nas pausas de séries, filmes e eventos ao vivo pode custar entre R$ 3 milhões e R$ 15 milhões para anunciantes.

A estratégia tem dado certo: a empresa cresceu 16% em 2024, ultrapassando US$ 10 bilhões (cerca de R$ 60 bilhões) em receita mundial pela primeira vez na história.

Brasil como um dos principais mercados da Netflix

O Brasil se consolidou como o terceiro maior mercado da Netflix no mundo e o segundo em número de assinantes, atrás apenas dos Estados Unidos, onde a plataforma tem mais de 60 milhões de clientes.

Procurada para comentar os números, a Netflix não respondeu aos contatos feitos pela coluna até o momento.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...