Dupla suspeita de tentativa de assalto a ônibus é presa em Salvador; um comparsa morreu na ação

0 8

Dois homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de assalto a um ônibus no bairro de São Caetano, em Salvador, foram presos neste domingo (20) pela Polícia Civil. O crime ocorreu na última quinta-feira (17) e terminou com a morte de um dos assaltantes, baleado por um passageiro que reagiu à investida criminosa.

Segundo informações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC), os detidos fazem parte de um grupo que teria cometido pelo menos 14 assaltos a coletivos nos últimos dois meses, em bairros como Plataforma, Periperi, Pirajá e o próprio São Caetano. A quadrilha também atua na Região Metropolitana de Salvador, com registros em localidades como Abrantes e Lauro de Freitas.

Um dos presos é o motociclista que teria levado os criminosos até o local da tentativa de assalto. Ele foi detido em flagrante. O outro suspeito é dono de uma assistência técnica, acusado de desbloquear e revender celulares roubados.

Durante a operação, a polícia apreendeu uma motocicleta usada nos crimes e um celular com registro de roubo em posse do motociclista. No estabelecimento do segundo suspeito, foram encontrados dezenas de aparelhos sem comprovação de origem, incluindo pelo menos dois com queixas de roubo.

A dupla foi autuada por tentativa de roubo e receptação, e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para localizar outros integrantes da quadrilha.

Relembre o caso

Na manhã de quinta-feira (17), um dos assaltantes foi morto por um passageiro armado, que reagiu a um roubo dentro de um ônibus que transitava pela Ladeira do Cacau, em São Caetano. De acordo com a polícia, o suspeito morto já havia cometido um assalto ao mesmo coletivo cerca de 30 dias antes. A identidade dele não foi divulgada.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...