Dólar recua para R$ 5,47 e Bolsa fecha em alta após decisão do STF e à espera do Fed

0 0

O dólar fechou em queda nesta quarta-feira (20), cotado a R$ 5,473, após duas sessões consecutivas de valorização. A moeda norte-americana recuou 0,48%, em um dia de recuperação parcial do mercado financeiro, ainda influenciado pela decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, e pela expectativa em torno dos próximos passos do Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos.

Na terça-feira (19), o entendimento de Dino de que decisões judiciais estrangeiras só podem ser aplicadas no Brasil mediante homologação da Justiça nacional provocou forte turbulência. A incerteza levou o dólar a subir 1,19% e derrubou o Ibovespa em 2,10%, pressionado principalmente por ações de grandes bancos.

Com o alívio desta quarta, o Ibovespa encerrou em 134.666 pontos, avanço de 0,17%. Apesar da melhora, analistas reforçam que a volatilidade deve permanecer nos próximos dias, já que investidores aguardam novos sinais da política monetária norte-americana.

O mercado acompanha de perto as falas de dirigentes do Fed, em busca de pistas sobre o ritmo de cortes de juros nos EUA, fator decisivo para o fluxo de capitais em países emergentes, como o Brasil.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...