PM baiano é preso em operação contra milícia no oeste do estado

0 4

O tenente-coronel Luiz Normanha, da Polícia Militar da Bahia, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (8) durante a operação Terra Justa, deflagrada pelo Ministério Público estadual (MP-BA) em conjunto com forças de segurança. O oficial é suspeito de acobertar crimes praticados por um grupo miliciano que atua há mais de 10 anos na região oeste do estado.

Segundo as investigações, o grupo invadia com violência terras de comunidades tradicionais em Correntina, beneficiando fazendeiros locais. Entre 2021 e 2024, o militar teria recebido R$ 15 mil mensais do líder da organização criminosa, identificado como um sargento da reserva remunerada.

Durante o cumprimento dos mandados, Normanha foi flagrado com uma arma de fogo sem registro. Ele é investigado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A operação cumpriu seis mandados de busca e dois de prisão em Correntina, Santa Maria da Vitória e Salvador. Foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos, armas, munições e outros materiais que passarão por perícia.

As apurações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...