Mais de 100 aves silvestres são resgatadas em feiras da RMS

0 7

Mais de 100 aves silvestres foram resgatadas neste domingo (26) durante operações da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) em feiras livres de Dias D’Ávila e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação, que reforça o combate ao comércio ilegal de animais, resultou na prisão de dois homens em flagrante.

Na feira municipal de Dias D’Ávila, os policiais localizaram 28 pássaros, entre eles cardeais, canários-da-terra, brechais, tico-ticos, coleiros e um curió, além de diversas gaiolas utilizadas na venda clandestina.

Em Camaçari, os agentes encontraram mais de 60 aves mantidas em cativeiro, incluindo espécies como papa-capim, coleiro, graúna, garibaldi, azulão, pássaro-preto, gralha-cançã, cardeal, trinca-ferro, ferreiro, tico-tico e chupim. Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à 18ª Delegacia Territorial.

As aves resgatadas foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, onde passarão por avaliação veterinária, reabilitação e posterior devolução à natureza.

A Coppa reforça que manter ou comercializar animais silvestres sem autorização é crime ambiental previsto na Lei Federal nº 9.605/1998, com pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...