Dell marca, Brasil empata com Zâmbia e jovem atacante vê duelo como lição para o mata-mata
O atacante Dell valorizou o empate da Seleção Brasileira Sub-17 com a Zâmbia, por 1 a 1, nesta segunda-feira (10), pela última rodada da fase de grupos do Mundial Sub-17. O Brasil saiu atrás no placar e buscou a igualdade aos 35 minutos do segundo tempo, justamente com o camisa 9, joia do Bahia e artilheiro da equipe na competição, agora com três gols.
Segundo o jogador, o confronto serviu como uma lição importante antes da fase eliminatória.
“O jogo foi um aprendizado. Começamos um pouco desligados, tecnicamente e coletivamente. Ainda bem que isso aconteceu agora, quando já estávamos classificados, e não no mata-mata”, afirmou Dell à CBF TV.
A Zâmbia abriu o placar aos 25 minutos da primeira etapa, com um gol olímpico marcado por Kalimina. O empate brasileiro saiu após jogada pela direita: Ângelo levantou na área e o goleiro Chitambalaara falhou, permitindo a Dell cabecear para o gol.
“A felicidade é enorme, ainda mais porque estávamos atrás no placar. Fui abençoado e pude fazer o gol. Agora é pensar no próximo adversário e na próxima fase”, completou.
Com o resultado, o Brasil terminou a fase de grupos na liderança do Grupo H, com sete pontos, mesma pontuação da Zâmbia, que ficou em segundo lugar por ter saldo de gols menor (11 a 5). O adversário das oitavas será definido após a conclusão da rodada desta terça-feira (11).

