Fábio Mota atualiza andamento da SAF do Vitória durante reunião do Conselho
O presidente do Vitória, Fábio Mota, comentou o andamento do processo de implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube durante reunião do Conselho Deliberativo, realizada na noite desta quinta-feira (22).
Segundo o dirigente, o clube tem mantido contatos com potenciais investidores, em articulação com o escritório jurídico responsável pela condução do processo. No entanto, ele evitou detalhar as negociações em curso.
“Nos reunimos com captadores de investimentos e seguimos acompanhando o trabalho iniciado pelo escritório responsável. Agora, é um processo que exige tempo e cautela”, afirmou.
Fábio Mota explicou que, a partir deste estágio, as tratativas passam a ser conduzidas principalmente no âmbito jurídico, o que limita a divulgação de informações públicas.
“Esse tipo de assunto, neste momento, está sendo tratado entre os advogados”, completou.
No fim de 2025, o escritório CSMV Advogados, liderado por André Sica, foi contratado para atuar na captação de possíveis parceiros interessados na SAF do clube. Paralelamente, a diretoria do Vitória tem trabalhado internamente em ajustes e adequações estatutárias necessárias para a eventual transformação do modelo de gestão.

