Árbitro relata protesto da torcida do Vitória em súmula e clube pode ser punido

0 1

O protesto realizado pela torcida do Esporte Clube Vitória durante a partida contra o Coritiba Foot Ball Club, no último sábado (2), foi registrado em súmula pelo árbitro Rafael Klein. O jogo aconteceu no Barradão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o relato oficial, a manifestação ocorreu durante a execução do hino nacional, antes do início da partida. Parte dos torcedores virou de costas para o campo e exibiu uma faixa com a frase “Respeite o Vitória”.

O árbitro também descreveu que o material apresentado incluía símbolos associados à Confederação Brasileira de Futebol em formato monocromático e com aparência de rachaduras, além da imagem de um árbitro com os olhos cobertos. Segundo ele, alguns torcedores realizaram gestos insinuando roubo e atitudes consideradas obscenas em direção ao gramado.

A manifestação foi motivada por insatisfação com decisões de arbitragem em jogos recentes, como os confrontos contra Clube de Regatas do Flamengo e Athletico Paranaense. O clube, inclusive, formalizou reclamações junto à CBF.

Em meio ao cenário de tensão, o presidente Fábio Mota e o atacante Erick já foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, embora o jogador tenha atuado posteriormente após obter efeito suspensivo.

Dentro de campo, o Vitória venceu o Coritiba por 4 a 1 e subiu na tabela, ocupando a nona colocação com 18 pontos.

Agora, com o registro em súmula, o clube pode ser alvo de novas sanções disciplinares, a depender da análise dos órgãos competentes. Enquanto isso, o time volta suas atenções para o próximo compromisso contra o Fluminense Football Club, no sábado (9), no Maracanã, além da decisão diante do Ceará Sporting Club, pela Copa do Nordeste.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...