ACM Neto diz que Bolsonaro demonstrou ‘pouca habilidade política’ em crise com Bebianno

Gustavo Bebianno é o pivô da primeira crise política do presidente, gerada pela suspeita de que o PSL fez uso de candidatura "laranja" nas eleições de 2018 para desviar verbas públicas.

0 178

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, comentou sobre a crise do governo Bolsonaro, envolvendo o ministro da Secretaria do Governo, Gustavo Bebianno. Para Neto, Bolsonaro demonstrou “pouca habilidade política” com o fato. Gustavo Bebianno é o pivô da primeira crise política do presidente, gerada pela suspeita de que o PSL fez uso de candidatura “laranja” nas eleições de 2018 para desviar verbas públicas.

“Acho que o governo deu uma demonstração neste caso de pouca habilidade política. Acabou criando uma crise quando não precisava acontecer. Se o presidente queria demitir o ministro que o tivesse feito logo na semana passada, não precisa toda essa confusão de envolver filho, de ir para rede social, etc etc… agora, é bola pra frente, a agenda do país é mais importante”, disse Neto nesta segunda (18), após inauguração da Casa de Acolhimento, no Jardim Baiano.

ACM Neto afirmou que o presidente não pode perder tempo com episódios como de Bebianno que, segundo ele, criam “desgaste desnecessário”. Para ele, o governo precisa trabalhar para construir logo uma maioria e aprovar as reformas, como a da Previdência, no Congresso Nacional.

Indagado se a crise iria atrapalhar a votação da reforma da previdência, o demista disse que não. “Não, a reforma da previdência ainda vai ser encaminhada ao Congresso, tem tempo para ser discutida. O governo hoje não teria maioria para aprovar o projeto, vai ter o desafio de compor essa maioria, mas tempo pra isso e eu espero que acerte”, pontuou.

Nesta segunda, era esperada a exoneração de Bebianno após o ministro ter sido chamado publicamente de mentiroso por Bolsonaro e seu filho, Carlos. A oficialização, entretanto, ainda não foi publicada. Recentemente, o ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, relatou a pelo menos dois amigos próximos que está recebendo ameaças por meio de seu número de WhatsApp.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...