ACM Neto sobre a Faroeste: “Eu sei é que nós, da oposição, não estamos envolvidos”

0 772

Questionado pelo Varela Notícias nesta terça sobre se a Faroeste terá reflexo nas eleições de 2022, ACM Neto afirmou não saber

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), voltou a falar sobre a Operação Faroeste, que nesta segunda-feira cumpriu novas fases na Bahia e foi a responsável pela exoneração do secretário de Segurança Pública da Bahia.

Questionado nesta terça sobre se a Faroeste terá reflexo nas eleições de 2022, ACM Neto afirmou não saber.

“Uma investigação que é conduzida pelo STJ, por um ministro que todos apontam como sendo um dos mais sérios e técnicos do país, que não tem qualquer tipo de interferência externa, vai ter desdobramento político? Eu não sei. Seria equivocado da minha parte fazer conclusão. Existem agentes políticos envolvidos nisso? Ninguém sabe. Sou muito cuidadoso, seja para tratar de aliados ou adversários”, disse Neto.

Ele destacou que só soube do escândalo depois que a Faroeste foi deflagrada.

“O MP, a PF, o próprio Poder Judiciário, todos eles atuando. É um escândalo absurdo, que expôs um lado terrível da Justiça da Bahia, e que bom que está sendo tudo passado a limpo, que as coisas hoje em dia não ficam debaixo do tapete, e que o cidadão comum pode reforçar sua confiança na Justiça. Vai ter envolvimento com agente político? Não sei. Eu sei que nós da oposição não temos nada com isso. Nunca tinha ouvido falar em Faroeste até o negócio surgir. Se tem gente do outro lado envolvida eu não sei, não quero especular”, falou.

A Operação Faroeste investiga a venda de decisões judiciais no Tribunal de Justiça da Bahia. Atualmente, quatro desembargadores estão presos.

bahia.ba

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...