Alunos denunciam realização de ritual religioso dentro de escola em Itinga; pai de alunas fala em perseguição religiosa

0 1.115

Um suposto ritual assustou alunos da Escola Municipal Dois de Julho, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas aconteceu na última sexta-feira (22). De acordo as informações dos pais a mães de alunos a situação começou com uma estudante dentro de um banheiro. Depois, um homem, de prenome “Paulete” conseguiu entrar na unidade, deu continuidade ao suposto ritual e ainda tentou mutilar as crianças.

Na manhã desta segunda (25), a secretaria da escola convocou os pais dos alunos e realizou uma reunião para esclarecer os fatos. As aulas foram suspensas e devem retornar nesta terça-feira (26).

Segundo conta a mãe de um dos alunos, alguns estudantes chegaram a passar mal durante o suposto ato e foram levadas para atendimento na unidade da UPA de Itinga que fica ao lado da escola.

“Realmente, aconteceu esse ritual dentro do banheiro. Os alunos que estavam entrando, estavam desmaiando, se manifestando. Aí, avisaram ao pai de um aluno, e ele veio com o pai dele, que é pai de santo, e invadiu o colégio, [fez] ameaças e tentou mutilar as crianças, mas não aconteceu a mutilação”, explica a mulher, que não se identificou.

Mensagem compartilhada nos grupos de Whatsapp dos alunos sobre o ocorrido na Escola Dois de Julho

O pai das alunas que foram apontadas como as realizadoras do ritual disse que, na sexta-feira, foi para escola após receber a notícia de que as filhas estavam se sentindo mal. De acordo com ele, que é candomblecista, os colegas de escola estavam dizendo que as meninas “estavam com demônio”.

“Quando eu cheguei na escola, vários alunos estavam chorando, se jogando no chão, e minhas filhas estavam no corredor. Me disseram que elas foram para o banheiro, mas, quando eu cheguei ao banheiro, estavam lá vários funcionários orando. No corredor, tinham várias mães, vários alunos apontando as minhas filhas, dizendo que elas estavam com demônio. Disseram que entrou um rapaz comigo que ‘fez seitas religiosas’ aqui, mas, nesse momento, não vi nenhum tipo de seita”.

Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas informou que deve abrir uma sindicância para apurar toda a situação do ocorrido.

Fonte: Aratu On

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...