Na manhã desta terça-feira (3), Robson Costa Uzeda da Silva, identificado como traficante do Rio de Janeiro e um dos líderes da facção Comando Vermelho, foi morto em Salvador. O incidente ocorreu na Avenida Centenário, quando o carro em que ele estava com duas outras pessoas foi abordado por policiais militares.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Robson reagiu à abordagem, disparando contra os agentes. Ele foi socorrido e levado a uma unidade de saúde, mas não sobreviveu aos ferimentos. A SSP-BA confirmou que o suspeito estava foragido da Justiça do Rio de Janeiro, mas também atuava na Bahia.
No veículo, um Fiat Mobi, estava uma mulher que foi presa devido a um mandado de prisão em aberto contra ela, originado do Rio de Janeiro. O motorista do carro foi conduzido para prestar esclarecimentos na delegacia.
O tiroteio causou alvoroço na área próxima ao Instituto Médico Legal (IML). Durante a operação, foram apreendidos uma pistola calibre .40, um carregador e munições.
Em 2018, Robson já havia sido preso em Salvador por tentar subornar policiais após ser flagrado com drogas no bairro de Brotas.