Líder do CV que estava foragido da Justiça do RJ é morto em troca de tiros com PMs na Centenário

0 18

Na manhã desta terça-feira (3), Robson Costa Uzeda da Silva, identificado como traficante do Rio de Janeiro e um dos líderes da facção Comando Vermelho, foi morto em Salvador. O incidente ocorreu na Avenida Centenário, quando o carro em que ele estava com duas outras pessoas foi abordado por policiais militares.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Robson reagiu à abordagem, disparando contra os agentes. Ele foi socorrido e levado a uma unidade de saúde, mas não sobreviveu aos ferimentos. A SSP-BA confirmou que o suspeito estava foragido da Justiça do Rio de Janeiro, mas também atuava na Bahia.

No veículo, um Fiat Mobi, estava uma mulher que foi presa devido a um mandado de prisão em aberto contra ela, originado do Rio de Janeiro. O motorista do carro foi conduzido para prestar esclarecimentos na delegacia.

O tiroteio causou alvoroço na área próxima ao Instituto Médico Legal (IML). Durante a operação, foram apreendidos uma pistola calibre .40, um carregador e munições.

Em 2018, Robson já havia sido preso em Salvador por tentar subornar policiais após ser flagrado com drogas no bairro de Brotas.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...