Banner Anuncie aqui – Burburinho News – mobile

Ataques a onibus no Rio deixam mais de 13 mil alunos sem aulas

0 71

Mais de 13 mil estudantes ficaram sem aulas devido aos ataques de milicianos no Rio de Janeiro, que resultaram na queima de ônibus e metrô na tarde e noite de segunda-feira (23). Como consequência desses ataques ao transporte público, mais de 30 escolas suspenderam suas atividades, afetando ainda universidades públicas federais e estaduais na região metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, 12 unidades escolares suspenderam as aulas noturnas nas áreas afetadas pelos ataques, impactando cerca de 2,9 mil alunos. Na rede municipal, 24 escolas não abriram nesta terça-feira, mas continuaram com atendimento remoto, conforme informado pela Secretaria Municipal de Educação do Rio. A suspensão das aulas presenciais afetou aproximadamente 10,5 mil alunos.

Nesta terça-feira, nenhuma escola estadual foi fechada, embora haja baixa adesão de alunos, de acordo com a secretaria. A pasta destacou que as direções das escolas têm autonomia para adotar medidas para proteger a integridade física de alunos, professores e funcionários.

Os criminosos atearam fogo em 35 ônibus e até na cabine de um trem da Supervia durante a operação policial que resultou na morte de uma das lideranças da milícia atuante na zona oeste do Rio.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...