BIOMETRIA; Sem filas, eleitores sA?o atendidos no TRE em menos de cinco minutos

Novo prazo para regularizar situaA�A?o eleitoral vai atA� o dia 9 de maio

0 255

Quem esperava encontrar filas quilomA�tricas e muita confusA?o na porta do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), se surpreendeu ao chegar ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na manhA? desta segunda-feira (05), por volta das 10h30.

No primeiro dia da prorrogaA�A?o para o recadastramento biomA�trico, em Salvador, o clima era de tranquilidade no TRE-BA.

Foto: Varela NotA�cias

O auxiliar administrativo, Romilson Silva, de 24 anos, ficou surpreso ao ser atendido em menos de cinco minutos. a�?O atendimento foi muito A?gil, rA?pido, eficaz e calmo, bem diferente daquele caos que estavaa�?, disse.

Romilson nA?o conseguiu fazer o recadastramento dentro do prazo estipulado anteriormente por falta de tempo. a�?Era muita correria, estava fazendo curso. Tive medo de perder o passaporte ou de nA?o conseguir tomar posse em algum concurso, mas tentei agendar e deu esgotadoa�?, contou.

O estudante de direito, Danilo Azevedo, de 28 anos, tambA�m foi um dos eleitores que foi atendido rapidamente nesta segunda-feira (05).

a�?Deixei para fazer depois porque tinha uma multa alta para pagar, jA? que fui mesA?rio faltoso. Eu estava morando no Amazonas e cheguei a vir pra Salvador pra fazer o recadastramento e peguei uma fila de mais de oito horas, mas nA?o conseguia�?, lembrou.

Foto: Varela NotA�cias

A tA�cnica de enfermagem, Maiara Gonzaga, de 29 anos, tambA�m foi ao TRE com o marido e ambos conseguiram realizar o recadastramento, sem filas.

a�?Eu morava no interior, em ItajuA�pe, e lA? nA?o precisava da biometria. Agora eu fui transferida pra Salvador e aproveitei pra fazer. Foi super tranquiloa�?, destacou.

Novo prazo a��A�Aproximadamente 400 mil pessoas tiveram o tA�tulo de eleitor cancelado em Salvador e terA?o atA� o dia 9 de maio para regularizar a situaA�A?o.

O atendimento estA? sendo realizado sem agendamento na sede do TRE-BA, das 8h A�s 18h. Os eleitores tambA�m podem regularizar a situaA�A?o nos postos das estaA�A�es de metrA? PirajA?, BonocA? e FerroviA?ria da CalA�ada.

Foto: Varela NotA�cias

Quem optar pelos postos nas estaA�A�es de metrA? deve realizar um agendamento nos sites do TRE-BA ou do ServiA�o de Atendimento ao CidadA?o (SAC).

 

*VN

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...