Bolsonaro discursa no início do ano legislativo e alfineta o PT
Presidente falou sobre os objetivos do governo em 2021 e exaltou os feitos de 2020
O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quarta-feira (3), da abertura dos trabalhos do ano legislativo. Ao lado dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (MDB-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, o presidente fez um discurso e falou dos feitos de seu governo em 2020.
Ele iniciou o discurso falando do trabalho em parceria com o Poder Legislativo.
– Faremos o que for possível, juntos, para o bem-estar do povo brasileiro – apontou o presidente da República.
Bolsonaro, então, falou sobre as medidas adotadas pelo governo brasileiro no combate à pandemia de Covid-19. Ele destacou feitos de seu governo em 2020 e alfinetou os governos petistas.
– Entregamos mais títulos de propriedade rural nesses dois anos do que nos 14 anos de um governo anterior – destacou.
O chefe do Executivo também falou sobre as propostas defendidas por seu governo para 2021.
– O atual cenário em que o Brasil se encontra exige de todas autoridades públicas uma atuação ainda mais coordenada, integrada, harmônica e fulcrada no espírito público para, juntos, construirmos um Brasil mais próspero e mais justo para todos. A participação de nosso Parlamento é indispensável para o alcance desse objetivo – ressaltou ele.
O presidente ainda disse que irá seguir trabalhando em benefício do povo brasileiro e ressaltou que não irá propor uma redemocratização da mídia.
– Neste ano de 2021, prosseguiremos trabalhando em prol do povo brasileiro, de nossos princípios, de nosso valores, de nossa liberdade e de nossa democracia – afirmou.